Star Wars: Manual do Império da Bertrand Brasil em pré-venda

Jefferson Nunes
Por Jefferson Nunes
28/07/2015

manual do imperio star wars

Esse realmente tem sido o ano de ouro para os fãs de Star Wars. A editora Bertrand Brasil, uma divisão do Grupo Editorial Record, que já publicou os belíssimos O Livro dos Sith, O Caminho Jedi e O Códice do Caçador de Recompensas, traz, nesse mês, o mais novo volume da série: Manual do Império, de Daniel Wallace.

O livro, seguindo a linha dos anteriores, traz um completo manual, desta vez para os comandantes imperiais, com as já conhecidas anotações dos usuários, tornando a leitura muito divertida. Segue a sinopse:

“O Império tomou conta da galáxia, e oficiais de alto escalão de cada setor das forças armadas registraram em Manual do Império: Guia do comandante diretrizes táticas e procedimentos, além de relatos de missões e documentos confidenciais para todos os comandantes recém-promovidos. Este guia abrangente revela detalhes sigilosos das táticas imperiais de batalha, medidas aceitáveis para punir traidores e o plano de longo prazo do Império para a dominação militar da galáxia. Depois da Batalha de Endor, este manual ultrassecreto caiu nas mãos da Aliança Rebelde. Com anotações bem-humoradas escritas à mão nas margens das páginas, conhecidas figuras da Rebelião desafiam em seus comentários a propaganda oficial do Império.”

Particularmente, fiquei curioso sobre as formas de controle burocrático e táticas de batalha que eram recomendadas aos comandantes imperiais, e como elas atrapalharam em tantos momentos.

O livro tem 160 páginas, e já está em pré-venda na Saraiva e no Submarino, Amazon e na Cultura, com lançamento previsto para sexta, 31 de julho. Com certeza uma bela aquisição, e leitura indispensável para os fãs de Star Wars!