Livro Guerra dos Mundos ilustrado será lançado em junho no Brasil

Redação A Taberna
Por Redação A Taberna
25/05/2016

Para marcar os 150 anos de nascimento do escritor britânico H. G. Wells, será lançada no Brasil uma nova edição ilustrada de uma de suas obras fundamentais: Guerra dos Mundos. O livro, editado pela Suma de Letras, tem lançamento previsto para junho.

Guerra dos Mundos é um precursor da ficção científica e do subgênero que trata de extraterrestres. No romance, publicado pela primeira vez no final do século XIX, a Terra é invadida por ETs provenientes de Marte. A porto de máquinas de guerra andantes com três pernas, os marcianos espalham o terror pela Inglaterra.

A obra já foi adaptada para o rádio (a célebre versão de Orson Welles ficou famosa por causar pânico entre alguns ouvintes que não sabiam se tratar de uma obra de ficção), cinema e quadrinhos e é uma referência para diversos escritores e roteiristas de sci-fi.

A edição a ser lançada em junho será em capa dura, com tradução de Thelma Médici Nóbrega, prefácio de Bráulio Tavares e introdução de Brian Aldiss, e terá ilustrações do artista brasileiro Henrique Alvim Corrêa (1876-1910), que foram criadas para uma edição belga, de 1906, do clássico de Wells. Confira imagens divulgadas pela Suma de Letras (clique nas miniaturas para ampliá-las):