Aleph lançará no Brasil obra de Kurt Vonnegut

Redação A Taberna
Por Redação A Taberna
29/07/2015

i-84464dd80ac0490540405923e714e80e-cats-cradleA Editora Aleph, hoje a mais importante no mercado brasileiro de ficção científica, anunciou que incorporará ao seu catálogo um dos mais geniais autores da literatura de língua inglesa: Kurt Vonnegut.

Em seu Facebook, a editora informou que o livro Cat’s Craddle (Cama de Gato) será o primeiro do escritor a ser lançado, no segundo semestre de 2016.

Esta é a sinopse apresentada pela Aleph:

“A obra traz a história do Dr. Felix, pai da bomba atômica, que deixou à humanidade um legado fatídico: o ‘gelo-nove’, substância capaz de congelar o mundo inteiro e, consequentemente, acabar com o planeta. As investigações de John, escritor que prepara uma biografia de Felix, conduzem-no aos três excêntricos filhos do cientista e a uma ilha nas Caraíbas, onde se pratica uma estranha religião. Vonnegut torna a destruição global uma sátira hilariante e assustadora sobre o fim do mundo e a loucura dos homens.”

Com estilo ácido e irônico, Vonnegut é autor de belíssimas obras como Matadouro 5, Hocus pocus, Café da Manhã dos Campeões e O Espião Americano (a inexplicável tradução brasileira para o título original Mother Night).