Netflix deve lançar séries de Star Wars

Redação A Taberna
Por Redação A Taberna
01/08/2015

Parece que não foi somente a Disney que ficou interessada nos lucros de Star Wars. Rumores fortes apontam que a Netflix está planejando lançar três séries live-action da franquia galáctica, produzidas em parceria com a Disney. O site americano Cinelinx  divulgou que os empresários das empresas estão debatendo a ideia, e que o plano é lançar três séries de personagens separados que se juntam em outra série. O formato foi utilizado recentemente nas séries da Marvel (também da Disney) lançadas na Netflix, e o sucesso alcançado certamente motivou as duas empresas a pensarem em uma nova parceria.

Leia também:

> Como funciona a armadura de Darth Vader

A ideia não é nova. George Lucas, antes da venda da Lucasfilm para a Disney, já havia declarado que gostaria de fazer séries de SW, mas o custo da produção e a escolha de qual história contar dificultavam o processo. Aparentemente, a Disney ressuscitou a ideia e, seguindo o sucesso das séries da Marvel, vai utilizar o formato para a saga galáctica, levando a um upgrade na franquia e a uma aproximação dos curiosos para a saga, aumento, assim, os fãs e as bilheterias dos filmes ($$$$ em primeiro lugar, claro).

Apesar de não haver nenhum comunicado oficial das empresas, as chances de a parceria se repetir são grandes, para alegria dos fãs de Star Wars.

Leia também:

> O que esperar de Star Wars – Episódio VII