Dirk Gently, de Douglas Adams, terá nova adaptação para a TV

Redação A Taberna
Por Redação A Taberna
31/07/2015

A BBC America anunciou, durante o tour da Television Critics Association, o projeto para uma série baseada nos livros Agência de Investigações Holísticas Dirk Gently, de Douglas Adams. A adaptação vai ser escrita pelo roteirista Max Landis e vai se passar, ao contrário do original, nos Estados Unidos.

A história aborda o detetive carismático e arrogante Dirk Gently em uma investigação que liga um assassinato misterioso a diversos outros fatores estranhos – que incluem um gato morto, um cronologista com mais de 200 anos e mecânica quântica – que acontecem a sua volta. O detetive vai atrás do caso, além de auxiliar um professor misterioso e, ao longo do caminho, salvar toda a espécie humana da extinção.

Leia também:

> Acesse todos os posts sobre as obras de Douglas Adams

A BBC America descreveu a nova adaptação como uma “série antológica situada no mundo inesperado do hiper, absurdo e ridículo Dirk Gently. Com um tom completamente novo, comicamente autoconsciente, essa série é igualmente sincera com seu perigo, humor, violência e drama”.

Em 2010, a BBC Four já havia produzido a série Dirk Gently, de quatro episódios, com o ator Stephen Mangan como o protagonista. Em maio deste ano, foi lançada também uma versão em quadrinhos, da IDW Publishing.