23º Animextreme traz Odisseia de Literatura Fantástica itinerante

Redação A Taberna
Por Redação A Taberna
15/10/2015

A 23ª edição do evento de cultura nerd, jovem e pop Animextreme vai ocorrer em Porto Alegre de 16 a 18 de outubro. Além dos habituais cosplays, concursos, exposições e espaços temáticos, o evento vai contar, na sexta-feira, com a Odisseia Itinerante.

O evento vai trazer também youtubers, artistas, dubladores e bandas para realizarem shows e bate-papos. Entre os convidados desta edição, estão a banda The Kira Justice; Lukas Marques e Daniel Mologni, do canal “Você Sabia?”; Lucas Feuerschütte, do LubaTV; o dublador Wendel Bezerra e o violinista Jean de Oliveira.

A novidade desta edição é a Odisseia Itinerante, versão menor da Odisseia de Literatura Fantástica, evento que reúne escritores do gênero do Rio Grande do Sul. Essa edição, no Animextreme, vai promover um encontro entre autores e estudantes de Ensino Fundamental das escolas inscritas, a fim de incentivar a leitura. Os escritores vão ser Cesar Alcázar, Enéias Tavares, Felipe Castilho, Nikelen Witter, Patrícia Langlois e Rosana Rios.

O cronograma oficial está disponível no site do evento.