Star Wars: Poe Dameron ganhará HQ própria

Redação A Taberna
Por Redação A Taberna
15/01/2016

hq-poe-dameron-star-warsO piloto de caça X-Wing Poe Dameron, apesar do pouco tempo em que ocupa a telona no filme Star Wars – Episódio VII: O Despertar da Força, é uma das personagens mais interessantes da nova geração. Um dos seus melhores momentos foram os diálogos com o vilão Kylo Ren, em que demonstra a petulância e o atrevimento que se espera de alguém descrito como “o melhor piloto da Resistência.”

Agora, Poe será melhor explorado em sua própria HQ. De acordo com o USA Today, uma série em quadrinhos sobre as aventuras do piloto contra a Primeira Ordem será publicada pela Marvel. O material será assinado por Charles Soule (texto) e Phil Noto (arte).

Veja também:

> Leia todos os nossos posts sobre o universo Star Wars

De acordo com Soule, um novo vilão será introduzido nas HQs de Poe.

“Às vezes, sentimos que o universo de Star Wars já tivesse sido totalmente espezinhado, e tantas histórias já foram contadas, mas, pelo modo como a galáxia do Episódio VII é apresentada, há oportunidades para novos arquétipos, e o vilão em que temos trabalhado será algo novo e legal”, disse o roteirista ao USA Today.

A nova série em quadrinhos deve ser lançada em abril e está prevista como um título permanente, e não apenas uma minissérie, como é o caso das HQs de outras personagens.