Pedra no Céu, de Asimov, será lançado pela Aleph

Redação A Taberna
Por Redação A Taberna
09/06/2016

O primeiro romance de Isaac Asimov, um dos grandes mestres da ficção científica, será lançado no Brasil pela Editora Aleph. O livro, com o título traduzido para Pedra no Céu (Pebble in the Sky, no original), tem previsão de chegada ao mercado brasileiro em julho.

Veja também:

> Leia todos os posts sobre as obras de Isaac Asimov

Confira a sinopse da obra, conforme divulgada pela editora em sua página no Facebook:

A trama se passa milhares de anos no futuro e a Terra é um planeta radioativo e quase inabitável, ridicularizado pelo Império Galáctico. E é para esse tempo que Joseph Schwartz viaja involuntariamente. Sem compreender o idioma da época, o sexagenário se torna um estorvo para os cidadãos, principalmente graças a uma rigorosa lei que condena à morte quem completa 60 anos. Schwartz acaba como cobaia do cientista Affret Shekt, que o submete, sem seu consentimento, a experimentos científicos que vão mudar seu corpo e o destino da Terra.

Toda a história de Pedra no Céu se desenrola no mesmo universo de Fundação e também se conecta com a Série dos Robôs (algo que só o nosso mestre da ficção científica faria). A ilustração dessa capa veio diretamente da edição publicada em 1974 e foi criada pelo lendário Peter Elson. O lançamento está previsto para julho