Editora Abril lança HQ de Star Wars

Redação A Taberna
Por Redação A Taberna
17/07/2015

star-wars-comics-abrilNesta semana, a Editora Abril entrou no mercado de Star Wars, ao lançar a HQ com uma adaptação inédita no Brasil do Episódio IV – Uma Nova Esperança. Apesar de a história ser extremamente conhecida, essa revista é interessante pelos traços completamente inovadores que traz.

Enquanto a imensa maioria dos desenhistas procura manter os traços o mais parecidos possível com os atores dos filmes, o desenhista Igor Chimisso, que criou o visual dos personagens, buscou se afastar disso, aproximando-se do traço de animes, dando à história um novo panorama. Aliando o design de Chimisso ao roteirista Alessandro Ferrari e ao desenhista Matteo Piana, que construiu os desenhos da trama, chega-se a um resultado final surpreendente para uma história tão conhecida.

De alguma forma, Chimisso conseguiu deixar Han Solo com um ar mais arrogante que o de costume, deixando a leitura muito divertida. A história segue a do filme, embora, dado o número relativamente pequeno de páginas, seja bastante resumida.

A revista vem com 64 páginas (padrão americano) e custa R$12, em papel de boa qualidade. Este é apenas o primeiro lançamento do gênero pela editora. No final do volume, vem a mensagem: Todos os episódios da saga serão lançados nesse formato!

Isso deixa premente que vem muita coisa boa por aí…star-wars-comics-abril-3