Um novo Matrix? Warner está em tratativas para reboot, diz site

Redação A Taberna
Por Redação A Taberna
15/03/2017

O filme Matrix, lançado em 1999 pelas irmãs Lana e Lilly Wachowski (que, na época, ainda usavam as identidades Larry e Andy), foi um fenômeno que ajudou a redefinir o gênero de sci-fi. Com foco na guerra da humanidade contra as máquinas e questionando a natureza da realidade, o blockbuster estrelado por Keanu Reeves (que ganharia duas sequências) reunia diversos conceitos da filosofia e do misticismo. Tudo misturado com duelos de artes marciais, efeitos visuais revolucionários e… ‘guns. Lots of guns”.

Agora, a Warner estaria em tratativas para fazer um novo filme sobre a saga, sem Keanu Reeves e, por enquanto, sem a participação das Wachowski.

Veja também:

> Matrix Comics: A guerra contra as máquinas em quadrinhos

Segundo o The Hollywood Reporter, Zak Penn está cotado para desenvolver o roteiro e Michael B. Jordan é o nome sugerido para estrelar o filme.

A indústria do cinema vive, há alguns anos, a febre de reeditar e revisitar filmes icônicos dos anos 80 e 90. O universo de Matrix rende, ainda, diversas histórias. Torçamos para que, se realizado, o filme acrescente algo à saga e não destrua o legado da trilogia original.