Duna | Filme em produção abordará metade do primeiro livro, diz Brian Herbert

Redação A Taberna
Por Redação A Taberna
26/07/2018

O filme Duna, adaptação do clássico romance de sci-fi de Frank Herbert que está em produção sob o comando de Denis Villeneuve, abordará apenas a metade do primeiro livro da saga. A informação foi postada no Twitter pelo filho de Frank, o também escritor e roteirista Brian Herbert:

Em tradução livre:  “Acabo de receber da Legendary Pictures o quarto tratamento de Duna. Este é para o primeiro filme, abrangendo aproximadamente metade do romance original. Estou muito animado e satisfeito quanto a isso e estou começando a trabalhar dia e noite”.

O longa de Villeneuve, ainda sem data de lançamento e nem anúncio de elenco, é uma nova tentativa de adaptar para a telona a complexa e rica space opera de Herbert (em 1984, foi lançada uma versão para o cinema, dirigida por David Lynch).

A saga Duna se passa em um futuro em que a humanidade colonizou a galáxia e instituiu um império. O cerne da narrativa do primeiro livro é a jornada do adolescente Paul Atreides, herdeiro de uma casa nobre, para vencer os inimigos depois que sua família assume o controle do planeta desértico Arrakis, produtor de uma especiaria (chamada mélange) que é o cerne da economia do império – em meio a uma intricada disputa por poder que mistura interesses políticos, comerciais, militares e religiosos.