Duna: filme de Denis Villeneuve tem novidades no elenco | ATUALIZADO

Redação A Taberna
Por Redação A Taberna
08/01/2019

[Atualizado em 17/01/2019, às 9h39]

A atriz Charlotte Rampling foi confirmada como parte do elenco de Duna, filme baseado na clássica space opera de Frank Herbert e que está sendo realizado sob direção de Denis Villeneuve. De acordo com o Den Of Geek, ela fará o papel da Reverenda Madre da ordem Bene Gesserit, uma irmandade de educadoras e auxiliares dos serviços imperiais que é um dos pilares do universo de Duna,

Outros anúncios:

Stellan Skarsgard também se juntou à produção. Ele viverá na telona o grande vilão da história, o Barão Vladimir Harkonnen.

O nome de Dave Bautista também já havia sido anunciado no elenco. De acordo com o The Hollywood Reporter, Bautista interpretará Rabban, “A Besta”, um brutal sobrinho do barão Harkonnen.

Além de Bautista e Skarsgard, também já foram anunciados para o elenco de Duna os nomes Timothee Chamalet, para dar vida ao protagonista, Paul Atreides, e Rebecca Ferguson no papel de Lady Jessica, mãe do jovem Paul.

A escolha de Chamalet para viver o herdeiro da Casa Atreides, que desafia a autoridade do Império galáctico após sobreviver a uma tentativa de assassinato e fugir para o deserto, é uma bem-vinda novidade em relação ao filme de 1984, que escalou atores com aparência de adultos para viver adolescentes. Timothee ChamaletChamalet como Paul deixa a produção com menos cara de Chaves.

Veja também:

:: O livro Duna: um feliz casamento de forma e conteúdo

Duna, o livro, publicado por Frank Herbert em 1965, é o primeiro capítulo de uma saga que mistura ficção científica, fantasia e romances de capa e espada, uma epopeia ambientada no inóspito planeta desértico de Arrakis, de vital importância para o Império por ser a única fonte de mélange, uma poderosa especiaria capaz de prolongar a vida e dar poderes prescientes. Numa trama complexa que articula os interesses de diversos atores, Casas nobres disputam o poder sobre Arrakis e os fremen, o duro e austero povo do deserto, é convocado a lutar pelo domínio da galáxia.

A adaptação de Denis Villeneuve dividirá o livro em dois filmes, ainda sem previsão de estreia. Além do diretor, assinam o roteiro Eric RothJon Spaihts.